Imprimir Fechar
30/05/2019

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO E PNEUS

A próxima coleta irá acontecer no dia 07 de junho das 9h ás 15h em frente ao Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento.
A próxima coleta de lixo eletrônico irá acontecer no dia 07 de junho das 9h ás 15h em frente ao Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento. Também estará sendo feita a coleta de pneus no mesmo local.

Lembrando que o descarte de lixo eletrônico irregular é crime e quem for flagrado soltando este tipo de lixo pode ser multado por crime ambiental. O lixo eletrônico pode soltar residuos tóxicos que prejudicam o solo, lençóis d'água, além do perigo de contaminação direta através de corte ocasionado pelo material.

Confira o que pode ser descartado:

MATERIAIS QUE PODEM SER RECOLHIDOS:
Caixas de som; Desktop; Estabilizador; Fios/Cabos; Fontes; Hd’s; Impressoras; Modem; Monitores; Mouses; No-breaks; Notebooks, Placas de circuito; Roteadores; Scanners; Servidores; Teclados; Aparelho de fax; Unidades de CD/DVD; Unidades de disquetes; Videogames; Aparelhos de DVD; Aparelhos de som; Aparelhos de Videocassete; Brinquedos eletrônicos; Calculadoras; Eletrodomésticos; Fogão; Máquina de lavar; Micro-ondas; Ar condicionado; Frigobar; Freezer; Geladeira; Aparelhos de telefone; celulares e carregadores.

MATERIAIS QUE NÃO PODEM SER RECOLHIDOS:
Lâmpadas; Pilhas; Baterias; Tonners.

setores
Núcleo de Planejamento