Imprimir Fechar
15/02/2019

CANGUÇU É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO A TER MAPAS DE APP'S APLICÁVEIS

Canguçu ao contrário de outros municípios que pagam empresas para elaboração de mapas, aproveitou sua mão de obra técnica para a elaboração.
Na última sexta-feira, dia 8, as equipes técnicas do Núcleo de Engenharia e Geologia e do Núcleo de Políticas Ambientais da Prefeitura Municipal de Canguçu, entregaram uma série de mapas que promoverão o crescimento planejado e ordenado de Canguçu.

A elaboração de Mapas é algo novo para a região, Canguçu é o primeiro município da Zona Sul a possuir mapas das Áreas de Preservação Permanente completamente aplicáveis. Estes mapas indicam a totalidade, com transparência, de todas as nascentes, olhos d'água e cursos d'água naturais da cidade.

Também foram entregues os mapas de canalizações de efluentes domésticos e pavimentações urbanas do município e integram as questões de infraestrutura e meio ambiente.

Os municípios que optam por fazer estes mapas acabam contratando empresas para a sua elaboração. A Prefeitura de Canguçu tendo ciência da competência de seus funcionários utilizou de seus próprios técnicos para entregar estes mapas à comunidade, sem gerar grandes custos a administração.

A equipe coordenada pelo Geólogo Maurício Thadeu Fenilli de Menezes, contou com químico ambiental, bióloga, engenheiro civil, técnico em planejamento, estagiários, motoristas, operários e demais funcionários, todos com dedicação e competência e que hoje disponibilizam à comunidade dez mapas.

Além de ficarem disponíveis nas Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos e na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, os mapas são disponibilizados a toda comunidade através do site da prefeitura.

Acesse os mapas em https://goo.gl/ftptLM
setores
Núcleo de Meio Ambiente