Imprimir Fechar
02/05/2019

FURG OFERTA 20 VAGAS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS EM CANGUÇU

A FURG será a primeira universidade a atuar no município pelo Sistema UAB;
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) oferta a Especialização em Educação em Direitos Humanos, na modalidade a distância. O curso dispõe de 100 vagas pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), preferencialmente para professores da Educação Básica, distribuídas em cinco municípios. Para o polo de Canguçu, a Universidade reserva 20 vagas. As inscrições, exclusivamente on-line, serão recebidas de 28 de janeiro a 1º de março.

A participação no processo seletivo está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição (on-line), pelo link https://siposg.furg.br/curso/981, e à juntada dos itens comprobatórios exigidos pelo edital, acesse em encurtador.com.br/ejkoO

A FURG em Canguçu

A FURG será a primeira universidade a atuar no município pelo Sistema UAB, com a Especialização em Educação em Direitos Humanos. A ampliação da área de abrangência da FURG é o resultado da procura da administração, articulada a partir de fevereiro de 2018 com a gestão da Universidade, para possibilitar o acesso à Educação Pública, na modalidade a distância, em Canguçu. O polo de apoio presencial está localizado na Rua Silveira Martins, nº 351.

O Sistema UAB

O Sistema UAB, implementado pelo Ministério da Educação (MEC), no contexto de políticas públicas voltadas para a democratização e a interiorização do Ensino Superior, foi acolhido pela FURG em 2007. Universidade, atualmente, possui mais de 800 acadêmicos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação nessa modalidade, em 13 polos no Rio Grande do Sul.