Imprimir Fechar
Notícias
14/05/2019

ELEITORES PRECISAM COMPARECER AO CARTÓRIO ELEITORAL PARA CADASTRO BIOMÉTRICO

Os eleitores que não comparecerem dentro deste prazo terão os seus títulos cancelados;
O Cartório Eleitoral de Canguçu está realizando o cadastro biométrico para todos os eleitores que ainda não estão com o seu título atualizado. A revisão é obrigatória e será realizada no período de 11 de março de 2019 a março de 2020. Os eleitores que não comparecerem dentro deste prazo terão os seus títulos cancelados.

Com um possível cancelamento, o prazo limite para regularização será de maio de 2020. Após este período, o cadastro será fechado e o eleitor só poderá regularizar a sua situação no final do ano, além disso, o eleitor também não poderá participar das eleições de 2020.

Segundo os números divulgados pelo Cartório Eleitoral, ao total, Canguçu possui 44.673 eleitores e cerca de 23 mil ainda não efetivaram a coleta biométrica.  A meta é de que este ano sejam realizadas 9.019 coletas, mas até o momento, foram efetuadas somente 550, cerca de 6.10%, número abaixo do esperado.

A coleta é realizada de forma simples e rápida. Para a sua efetuação são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado (validade de até 3 meses), documento de identidade, certificado de alistamento militar para o sexo masculino maior de 18 anos.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Para evitar filas, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é possível também, agendar um horário para atendimento.   
publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.