Imprimir Fechar
01/09/2019

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS AVANÇAM EM CANGUÇU

Na terça-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos concluiu a construção da rede de drenagem pluvial da Rua Jorge Alberto Goulart, na Vila Nova.

Segundo o secretário Mauro Silveira, nos próximos dias, as equipes estarão dedicadas na instalação das caixas de captação de água, na construção do meio-fio e na terraplanagem da rua.

Com as etapas concluídas, será dado início às obras de pavimentação A estimativa da Secretaria é que elas tenham início nos próximos 15 dias. O recurso da pavimentação da Rua Jorge Alberto Goulart é oriundo do Orçamento Participativo de 2018.

PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIA É ALTERNATIVA

O Programa de Pavimentação comunitária é uma alternativa para os moradores que ainda não tiveram sua rua pavimentada. Ele começou a ser implantado em 2017 com o intuito de facilitar, agilizar e dar um retorno mais rápido a comunidade. Com sete ruas já pavimentadas, o programa se estrutura para atender um número ainda mais.

O programa consiste em uma parceria da comunidade local com a Prefeitura, no qual a Prefeitura entra com a mão de obra e a comunidade paga apenas o material.

O primeiro passo é a organização de um abaixo-assinado da comunidade que deve ser protocolado na Secretaria de Obras. Obedecendo à ordem que os pedidos chegam, a Secretaria organiza uma reunião com os moradores para sanar as dúvidas e, logo após o projeto ser elaborado, a rua entra na ordem de pavimentações.

RUAS QUE PODERÃO SER PAVIMENTADAS AINDA NESTE ANO

Para o ano de 2019 a expectativa da Administração Municipal é de pavimentar 15 novas ruas na seguinte ordem:

- Rua Francisco Duarte Ribeiro
- Rua Clóvis Rocha Moreira
- Rua Lindolfo Otto Hackbart
- Rua Hilda Nunes Borges
- Rua Ver. Ervino Zarnott
- Rua Alberto Wienke
- Rua Sandra Maria Borges Bezerra
- Rua Candido Nunes da Silveira
- Rua Fernando Ferrari
- Rua Raul Azambuja
- Rua Ubiratã Telesca Filgueiras
- Rua Tarcílio Enéas de Mattos
- Rua Enio Jesus de Amaral
- Rua Moreno Elpídeo Nunes da Silveira
- Rua Mauricio José de Vargas

publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.