Imprimir Fechar
14/11/2017

Reunião discutiu sobre a educação e tratamento de crianças com autismo

Esta segunda-feira foi marcada pela reunião entre pais, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, APAE e Prefeitura Municipal de Canguçu. Para debater sobre o tratamento adequado para crianças com autismo.
Crédito: Fonte: Assessoria de Imprensa

Esta segunda-feira (13) foi marcada pela reunião entre pais, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, APAE e Prefeitura Municipal de Canguçu. Para debater sobre o tratamento adequado para crianças com autismo.

As dificuldades e anseios enfrentados pelos pais no que diz respeito ao futuro dos filhos foi o tema da conversa. Atualmente a APAE é o único local que disponibiliza o tratamento para crianças autistas, mas a falta de profissionais para atender essas crianças é um ponto que preocupa, atualmente são 37 crianças em tratamento e 8 na fila de espera, a perda do atendimento é a situação que mais aflige os pais.

Outra preocupação é o devido acompanhamento das crianças por profissionais qualificados no ambiente escolar, o Secretário de Educação Cledemir Gonçalves (Fininho), relatou que este acompanhamento já existe, mas que há a pretensão que se amplie e se qualifique.

Para o Prefeito Vinícius Pegoraro o assunto requer atenção, o prefeito expôs a situação que o município se encontra e apontou caminhos solicitando da APAE dados para atender os alunos e acabar com a lista de espera. Após estes dados à prefeitura junto com a Câmara Municipal de Canguçu irá analisar o que poderá ser feito.

publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.